Notícias

Os carros mais roubados em São Paulo (e as regiões mais visadas pelos ladrões)

SÃO PAULO - Um levantamento elaborado pela empresa de rastreamento de veículos, Ituran, revelou os carros, motos e as regiões da cidade de São Paulo líderes de roubos e furtos no primeiro trimestre deste ano.

Entre os carros, o Pálio, da Fiat, foi o carro mais furtado/roubado no período na capital paulista. O modelo é seguido pelo Gol, da Volkswagen, e pela Saveiro, também da VW. Já entre as motos mais visadas entre os meses de janeiro a março, a YS 250 Fazer e a CG 150 lideram a lista.

Em relação aos bairros, o Itaquera aparece com o maior índice de roubos e furtos de veículos na capital paulista. É nele, inclusive, onde fica a Arena Corinthians, estádio que abrirá os jogos da Copa do Mundo, a menos de um mês.

A pesquisa também constatou que, dos 10 bairros com maior incidência, apenas um (o Ipiranga) não faz parte da Zona Leste da capital.

Horários mais perigosos
O levantamento mostrou que houve um aumento de 22% nos furtos e roubos no país, em comparação com o mesmo período de 2013. Segundo a Ituran, este ano de 2014 houve, até março, mais de 800 casos registrados por mês. O estudo está em linha com os dados da Secretaria de Segurança, que apontou o aumento de 23% no total de roubos na cidade de São Paulo.

A pesquisa ainda aponta que 20h e 23h é o período com maior índice de ocorrências: 21% de todos os roubos e furtos de veículos acontecem nessas três horas. Em segundo lugar ficou o período entre as 11h da manhã e 14h, com 15%. O dia campeão de roubos e furtos de veículos é quarta-feira, seguido pela quinta e pela terça-feira.

Fonte: InfoMoney

Galeria de Fotos

2014 - Direitos Reservados - Camilo & Martins Corretora de Seguros

Rua Giuseppe Fioravante Giglio, 74 - São Paulo/SP
(11) 2024-5084           contato@grupointersaude.com.br